Tudo posso, porque Deus está sempre comigo

Esperança e Fé

José Carlos de Oliveira

 

[email protected]

 

Versículo para refletir

 

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. (Filipenses 4:8)

Tudo posso, porque Deus está sempre comigo

Viver uma vida Cristã não significa estar sempre numa boa, vivendo o melhor desta terra. Na vida do Cristão também há lutas e aflições. Não há como fugir das dificuldades. Para qualquer lado que se olhe, sempre haverá algo a nos desviar do verdadeiro caminho, nos forçando a lutar com nosso eu interior para não perder a esperança e a Fé.

E é justamente nestas horas que Cristo nos mostra a verdade e o caminho. No evangelho de João, quando fala em tom de despedida aos seus apóstolos, Jesus os alerta para as dificuldades que estavam por vir e da necessidade de se manterem unidos na fé – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

E este é o verdadeiro caminho a ser percorrido pelo Cristão, passar pelas aflições sem esmorecer na Fé, acreditando sempre que o amanhã será melhor que o hoje, que não há obstáculo que não possa ser vencido por e pelo amor de Cristo.

Na carta aos cristãos de Filipos, Paulo fala exatamente sobre isto, sobre viver cada momento como ele é, superando as dificuldades e se alegrando até mesmo nas derrotas - “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. (Filipenses 4: 12, 13),

Ele não fala que o Cristão pode ter tudo que quiser em Cristo, que podemos fazer o que bem entendermos que mesmo assim a vitória virá. Ele fala é em sofrermos por amor de Cristo e mesmo assim persistir na luta, sem abandonar em nunca o caminho traçado pelos ensinamentos das escrituras. É nas dificuldades que o Cristão mostra sua verdadeira face e mostra o quanto está disposto a sofrer para viver “em e com Cristo”.

Viver cada dia como ele é, suportando as dificuldades que vierem, certos de que elas são passageiras, é a melhor forma de mostrarmos o quanto entendemos tudo aquilo que o Senhor procurou nos ensinar.

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Deuteronômio 31:6)

 

Foto: Divulgação

 

Se ajoelhar aos pés de Cristo e agradecer até mesmo nas derrotas, este é o caminho do Cristão (Foto: Divulgação)

  

(Foto Cruzada a manifestação do reino de Deus)

 

Oração:

 

Deus meu, dê-me toda a força e poder para aceitar as coisas como elas são. Dai-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás sempre comigo. Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.

Oh, Senhor meu, me ensine a amar sempre. Faça com que eu sinta o teu maravilhoso poder através de tua força e de teu amor, que sua misericórdia seja a luz a me mostrar o caminho, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito e aumentando a minha fé.

Oh! Senhor meu, fique comigo, hoje e sempre, para que eu não me desespere nunca e nem te esqueça, jamais. Dai-me o poder de aceitar que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha. Que a sua luz seja a minha força e esperança.

Amém!

Comentários