Todos somos pecadores

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira 

[email protected] 

Versículo para refletir 

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos dos Apóstolos 1:8) 

 

"Se você confessar com a sua boca que Deus é Senhor e crer em seu coração que Jesus ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado" (Romanos 10:9-11). 

A igreja é lugar de gente doente, que se arrepende de seus pecados e busca a cura. Igreja é um hospital, onde todos sofrem do mesmo mal, o pecado. E não importa o tamanho de seu pecado, Deus não faz distinção entre um e outro. Não existe “pecadinho” e muito menos “pecadão”, apenas o pecado. 

Desde a criação do homem, desde Adão e Eva, que o pecado se instalou no mundo, se espalhou a todos nós e não há ninguém, mas ninguém mesmo, que possa dizer que nunca falhou em um momento de sua vida, que não deixou de cumprir não um, mas alguns dos 10 Mandamentos de Deus.  

Talvez você nunca tenha adulterado em sua vida, mas já mentiu diversas vezes... talvez você nunca tenha matado alguém, mas em algum momento você usou o nome de Deus em vão, deu falso testemunho contra seu próximo, cobiçou sua mulher ou desonrou seus pais... não importa. Ninguém até hoje conseguiu cumprir todos os mandamentos. E por certo ninguém irá morrer sem ter cometido não um, mas vários pecados. Ninguém está imune ao pecado. 

Se ver e se sentir um pecador é a nossa sina, é nosso destino. Esta é a realidade de todos nós. E como pecadores, temos que reconhecer uma verdade: estamos na Igreja para aprender o caminho ensinado por Cristo, a fórmula (se é que ela existe) para pecar menos. É difícil, mas o importante é continuar tentando, sempre. Deus se agrada de um coração contrito, sincero, que busca em suas palavras razões para mudar. 

Não é pelas suas obras que você encontrará a salvação, mas pelo seu arrependimento sincero. Na busca pela santidade em todo tempo e hora... na vontade de mudar para ser alguém melhor... buscando sempre, se chega mais perto de Deus. 

Numa das mais bonitas passagens da Bíblia, quando Jesus é confrontado pelos escribas e fariseus com os pecados de uma mulher adúltera, ele nos mostra o verdadeiro caminho, o caminho da verdade e da vida. 

Confrontados por Cristo, ninguém foi capaz de atirar a primeira pedra sobre a mulher, todos se reconheceram pecadores, assim como era a mulher, e como tal saíram de mansinho, sem nada fazer. 

Sejamos hoje como foi a mulher adúltera, reconheçamos nossos pecados e sigamos o conselho que Cristo deu a ela: “vá e não peques mais” (João 8:11b). 

“Nisto há amor, não que nós tenhamos amado Deus, mas que Ele nos amou, e nos enviou o Seu Filho para ser propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). 

Oração:  

Pai, tira de mim todo o medo e angústia, me faça uma pessoa mais confiante. Oh, Deus meu, não me deixes sucumbir em minhas próprias fraquezas. Me dê forças para ser alguém sempre melhor. Me ensine a esperar mais de Ti e a acreditar em sua graça e seu amor.  

Oh, Deus meu, obrigada por mais uma semana em sua presença, e por me dar forças para seguir sempre em frente. Oh, Pai, que nesta semana que se inicia o Senhor possa estar lado a lado de meus amigos e familiares. É tudo que lhe peço e desde já Te agradeço. Amém! 

Comentários