Para onde te leva a tua fé?

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira 

[email protected] 

Versículo para refletir 

 “Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada”. (Eclesiastes 9:10) 

 

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3:17) 

 

Certo! Ser Cristão é morrer para o pecado, para as coisas deste mundo, e renascer em nova vida, em Cristo... Verdade mais do que absoluta! E é mesmo assim que devemos nos portar de coração e alma, nos importando mais com o que vem da parte de Deus que com qualquer outra coisa... 

Mas há que se ter cuidado com o que fazemos e pedimos, para não entrarmos em contradição de vida. Devemos influenciar ao irmão, a um amigo, colega de trabalho, onde quer que estejamos e façamos. Em nossas tarefas do dia a dia, no dom que Deus nos deu para buscar nosso sustento, nem sempre será possível ter e ser tudo aquilo que queremos.  

E tem mais: o que ao homem possa parecer um ‘absurdo’, para nosso Senhor é completamente normal. É Ele quem determina nossos dias, e a isto devemos estar atentos, cuidando de ser espelho e não vidraça onde quer que estejamos. 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo!” (Colossenses 3:23-24) 

Li recentemente matéria no site Gospel+ acerca do testemunho cristão do músico Brian “Head” Welch, um dos mais conhecidos guitarristas de rock do mundo atualmente, que integra a banda Korn. Ele fala de sua postura em relação à fé e sua convivência num mundo secular, totalmente fora dos padrões da “dita igreja” dos dias de hoje.  

Cristão convicto de coração e alma, ele testemunha sobre sua conversão abertamente e também ora pelos fãs após os shows. 

Além de Brian “Head”, também o baixista do Korn, Fieldy, é cristão, e aproveita a fama para contar seu testemunho.  

Ele se reúne com os fãs depois de cada show, conta seu testemunho, ora por eles, vê curas e salvação o tempo todo. Ele está fazendo o que, geralmente, a maioria dos cristãos espera que ele faça. Qual o único problema? Ele ainda está cantando as mesmas canções dark usando a mesma imagem dark. Isso leva muitos cristãos a um impasse. Como você pode ser cristão e ainda ser uma parte de algo assim?, comenta a matéria a respeito das polêmicas criadas a partir do assunto. 

Qual seria o certo, então? Na visão de muitos ele deveria abandonar sua música e viver estritamente no mundo Cristão. Mas se é ali que Deus o quer, será ele que será cobrado depois... simples assim! “Servindo de boa vontade como se servissem ao Senhor e não aos homens”. (Efésios 6:7) 

 Aviva Divinópolis é hoje na Candidés  

A partir das 18h deste sábado um encontro está marcado para a praça Candidés, nas imediações do pontilhão de ferro que liga o centro da cidade ao bairro Niterói. Cristãos de todas as denominações estarão se reunindo para louvar e adorar a Cristo, falando de seu amor pela Palavra de Deus, e anunciando as boas novas da volta de Jesus.  

É o 2º Aviva Divinópolis, reunião de Cristãos, que se unem para orar pela cidade, seu povo e suas autoridades. A iniciativa tem à frente o Ministério Quero Viver – leia-se igrejas Batista da Fé e Projeto Quero Viver, núcleo de recuperação para dependentes químicos de álcool e outras drogas. 

Além da ministração a Palavra de Deus, por pastor Wilson Botelho, o Aviva Divinópolis terá a presença das bandas DNA Praise e Ministério Templo 7, que comandarão o louvor a nosso Senhor. 

 

 Oração:   

Senhor, bem sei que Tu conheces todas minhas faltas, e sabes o quanto sou falho. Oh, Pai amado, mais uma vez peço-Te ajuda para lutar contra minhas vontades e fraquezas e buscar apenas no Teu amor o caminho para a vida.  

Bem sabes Pai, que não foram poucas as vezes em que tive vontade de desistir, e que foi apenas o Teu amor que me manteve em pé. Por isso, Deus amado, venho mais uma vez implorar o teu perdão e me colocar ao seu dispor para tudo que o Senhor quiser.  

Faça Senhor, que eu seja um instrumento de sua vontade e que viva apenas para o que for certo e digno aos teus olhos. Obrigado Senhor, pelo sopro de vida que me sustenta, e pela paz de meu espírito.  

Em mais esta semana que se inicia, Pai, peço que abençoe a todos meus amigos e familiares, e que a meus inimigos mostre sempre o caminho da verdade e do perdão. É tudo que te rogo, neste dia, Pai. Em nome de Jesus Cristo. Amém! 

Comentários