Nunca se engane quanto à verdade...

Merecida homenagem para cantora gospel Danielle Magalhães na Câmara Municipal

Esperança e Fé

 

José Carlos de Oliveira 

[email protected] 

 

Versículo para refletir 

 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17) 

 

Nunca se engane quanto à verdade... 

 

Quem pensa e fala que viver uma vida cristã é um mar de rosas, de alegrias eternas, está totalmente afastado da verdade. É justamente o contrário. Ao tomar posição de morrer para o pecado e viver estritamente pela vontade e pelas leis do Pai, o Cristão deve saber que, antes de qualquer outra coisa, ele tem que ser obediente a Deus e esperar que a vitória venha no tempo dEle, e não quando bem quer e entende ser o certo. 

O pior que este é um mau que afasta a muitos da igreja. Ao primeiro NÃO, voltam para a lama de onde saíram. Isso, quando não decidem viver apenas de aparências.  

Este sim, o maior drama da igreja. Muitos insistem em viver pelas suas próprias vontades e, em alguns casos, preferem dar ouvidos a falsos profetas, que encarar de frente a verdade. Preferem viver pelas mentiras, que obedecer ao Pai.  

Mas o alerta de Paulo para os verdadeiros cristãos é justamente o de ter “cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”. (Colossenses 2:8) 

Pode até parecer difícil a alguns, pois mesmo estando na igreja, ainda não se desligaram totalmente do mundo. Querem receber a graça de Deus, mas não se mostram dispostos a nenhum sacrifício para isto. Insistem em querer tudo como acham e entendem que deva ser. 

Mas é justamente o contrário. Deus quer sempre o melhor para seus filhos, isso é certo, mas também Ele exige que todos tenham uma vida realmente cristã. Esta só se torna real quando abrimos mão de nosso Eu interior para ser aquilo que quer o Pai, cuidando de não ferir a nenhuma de suas leis.  

“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: 

Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”. (Colossenses 2:20-23) 

 

Merecida homenagem  

 

A cantora gospel Danielle Magalhães, que hoje encanta o Brasil com sua voz, cantando e louvando seu amor a Cristo, foi homenageada esta semana pela Câmara de vereadores, numa iniciativa do vereador Edson Sousa. 

“A Câmara Municipal de Divinópolis tem a honra de homenagear Daniele Magalhães, em reconhecimento ao seu profissionalismo como cantora, ganhadora do Disco de Ouro pelo álbum Fidelidade e Fé, se destacando entre os grandes nomes da Música Gospel do Brasil”, destaca a moção honrosa.   

 

Oração  

 

Deus meu, dê-me toda a força e poder para aceitar as coisas como elas são. Dai-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás sempre comigo. Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia. 

Oh, Senhor meu, me ensine a amar sempre. Faça com que eu sinta o teu maravilhoso poder através de tua força e de teu amor, que sua misericórdia seja a luz a me mostrar o caminho, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito e aumentando a minha fé.  

Oh! Senhor meu, fique comigo, hoje e sempre, para que eu não me desespere nunca e nem te esqueça, jamais. Dai-me o poder de aceitar que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha. Que a sua luz seja a minha força e esperança. 

Amém! 

Comentários