Nunca deixe para depois, não desanime, vá à luta!

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira 

[email protected] 

 Versículos para Refletir 

 

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós”. (Romanos 8:31-34) 

 

 

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. (Isaías 40:28-31) 

 

Muitas são as pessoas que não alcançam a vitória simplesmente por não persistirem na luta, por não acreditarem em si mesmas, na sua força interior, e menos ainda no poder de sua fé. Querem atingir o sucesso, mas não se mostram nem um pouco dispostas a lutar por seus planos. Jogam seus problemas na responsabilidade do Senhor, e esperam que seja Ele a lhes dar tudo o que querem e pedem. E mais, ainda exigem que o Pai lhes atenda em seus mínimos desejos no tempo e na hora que bem entendem. 

Com preguiça - mortos em pé - acham que Deus tem a obrigação de lhes dar a vitória. Cruzam os braços, nada fazem, e ainda assim esperam que o Senhor lhes conceda seus desejos. E o pior de tudo é que, quando não conseguem o que almejam, simplesmente voltam atrás a tudo que conseguiram e afundam novamente a cabeça na lama.  

Pronto, está resolvido de vez o problema. Já encontraram a quem culpar por seus fracassos. Deus é o culpado de tudo, é Ele que não os deixa ir além. Palavra dura, mas verdadeira, porque é assim que agem muitos cristãos. Eles simplesmente esperam pela primeira dificuldade para abandonar o barco e viver novamente pela vontade da carne. A alegria de um momento é mais importante que uma vida com Cristo. 

Mas se tem algo em que o Cristão não pode nunca abrir mão é da força e do querer de Deus. Como bom Pai, nosso Senhor quer sempre o melhor para seus filhos, e nunca irá desamparar aquele que o busca em amor e sinceridade de coração.  

“Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com Ele, com Ele também viveremos; se perseveramos, com Ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo”. (2 Timóteo 2:11-13) 

Portanto amados, a palavra de hoje é Procrastinar. Você sabe o que significa? Em bom português é adiar, é deixar para depois, para outro dia, postergar. E isto é o que Deus não quer que você faça hoje. Ele quer que você acorde do sono em que está mergulhado, que vá à luta e conquiste todas as vitórias que Ele preparou para você. Porque está sim é a maior de todas as verdades, nosso Pai quer que você seja feliz, sempre, e tenha o melhor desta terra. Confie nEle, mas faça você também a sua parte.  

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. (Romanos 5:1-5) 

Oração  

Obrigado Pai por mais um dia na sua presença. Oh! Deus, se fiz algo que O desagrade, peço perdão por meus vacilos e pensamentos inúteis. Oh, Senhor, em nome de seu amado Filho Jesus Cristo, me atrevo a me achegar mais a Ti e a implorar que me dê mais uma oportunidade para fazer o certo; e que em todos os amanhãs de minha viva eu possa viver para fazer a tua vontade e não a minha. Oh, Deus, em nome de seu amado Filho Jesus Cristo, peço que esteja comigo em minhas batalhas e que olhe por todos aqueles que me rodeiam, e que também estão carentes de seu amor. Oh! Deus, peço que me ensine a viver pelo seu amor. Isto é tudo que quero e almejo neste dia. Amém! 

Comentários