Esperança e Fé

José Carlos de Oliveira 

 

[email protected] 

 

Versículo para refletir 

 

“Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria”.  (Salmos 104:33-34) 

 

Temos que nos contentar  

 

“Não digam, pois, em seu coração: A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza. Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê”. (Deuteronômio 8:17,18) 

 

Não tem jeito, o amor de muitos ao dinheiro e aos bens materiais sobrepõe-se a qualquer outro sentimento, que chega ao cumulo dos absurdos. Muitos roubam e matam para conseguir alguns trocados, para ter um carro, uma roupa de ‘grife’. Não deixam que nada e nem ninguém interfira em seus projetos de poder.  

E até mesmo dentro de muitas igrejas este mal se faz presente. Isso quando não vemos muitos Cristãos implorando a Deus por riquezas, como se isso fosse a única coisa que lhes importasse.  

Mas não é assim que nos ensinam as escrituras sagradas. Bem sabemos, temos convicção mesmo, que o Senhor quer sempre o melhor para seus filhos, para todos aqueles que nele confiam e o temem. Mas não quer que o dinheiro e nem as riquezas nos afastem de sua presença.  

Não podemos colocar o dinheiro em primeiro lugar. Em suas reflexões, Salomão nos mostra que nada disto interessa, tudo é apenas vaidade. “Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade”. 

(Eclesiastes 5:10) 

Quando amamos por demais o dinheiro, queremos sempre mais! Somos tentados a gastar mais do que temos para encontrar satisfação. Mas o verdadeiro contentamento vem de um relacionamento com Deus. Dê prioridade ao mais importante! 

Viva para as coisas boas da vida, viva para o amor, para um relacionamento sincero com seus irmãos e para com Deus, viva para se amar mais. Não deixe que o amor aos bens materiais te afaste daquilo que Deus realmente tem para você, a felicidade de uma vida plena, em comunhão com Cristo e os irmãos. 

 

“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;” 

(1 Timóteo 6:17) 

 

Instituto Xaropinho em Cajuru 

 

O evangelista Eduardo Mascarenhas dá vida há alguns anos ao boneco “Xaropinho”, do programa do Ratinho, do SBT, mas o que pouca gente sabe é que além do trabalho na TV, ele faz também um grande trabalho social.  

Mascarenhas usa o boneco como inspiração para levar o amor e o carinho de Deus aos irmãos, e usa Xaropinho em suas mensagens da palavra de Deus em todas as regiões do Brasil. A partir de agosto, o evangelista dará mais um passo na realização deste projeto social. Será inaugurado em Carmo do Cajuru, o Instituto Xaropinho, que vai cuidar de crianças carentes e pessoas dependentes de álcool e drogas. 

A inauguração será no dia 31 de agosto, às 19h, com uma grande festa na praça Presidente Vargas (Praça da Estação). Além do Xaropinho, estarão presentes ao evento convidados de Eduardo Mascarenhas, entre eles o Palhaço Bozo, Milene Pavoro e Valentina, também do Programa do Ratinho.  

O louvor e adoração terão as vozes da cantora divinopolitana Danielle Magalhães e dos cantores Robinson Monteiro e Brenner. 

 

Oração 

 

Senhor, perdoe-me por duvidar de sua força e de seu amor por mim. Oh, Pai, agora bem sei que se privações passei foi porque o Senhor permitiu que assim fosse, simplesmente para me acordar do sono em que me encontrava e me mostrar uma nova realidade, a paz de sua presença. Obrigado por isso e por tudo que tem feito por mim, mesmo sem eu merecer.  

Oh, meu Senhor, é em nome de seu amado Filho Jesus Cristo, que venho agradecer pela semana que hoje chega ao fim e pedir que esteja comigo na nova semana que se inicia. Pai, em nome de Jesus, abençoe todos os meus familiares e amigos, e que aos meus inimigos o Senhor reserve o melhor desta terra, a força da sua infinita misericórdia e graça. 

Amém! 

Comentários