Encontre alegria em Jesus

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira 

[email protected] 

Versículo para refletir 

 

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13) 

 

Nem sempre as coisas acontecem da forma e da maneira que planejamos e queremos, mas isto não quer dizer que estejamos indo pelo caminho errado. É que muitas vezes Deus nos faz esperar um pouco mais, tão somente para testar nossa fé e aumentar nossa confiança em seu amor, pois é nas dificuldades que somos testados e provados. 

A única verdade que temos nesta terra é a de que nossa vida nunca será apenas de alegrias, viveremos bons e maus momentos em todos os dias. Em muitas ocasiões, nos sentiremos tristes e desanimados, com vontade de abandonar o barco, jogar a toalha. E isto é algo mais do que normal.  

Mas é nestas horas que devemos nos lembrar de tudo que Jesus sofreu para nos resgatar do pecado, e nos alegrarmos no Senhor, tendo a certeza de que as dificuldades são passageiras e a vitória é mais do que certa. 

E é em Jesus que devemos buscar forças. Quando olhamos para nosso Senhor e Salvador, encontramos a alegria para viver, uma alegria tão profunda que não pode ser medida apenas em palavras. A alegria no Senhor jamais será destruída pela tristeza, pois essa alegria vem de sabermos que Jesus está e estará sempre conosco. Ele nunca vai nos abandonar. Ele nos dá esperança de que a tristeza vai passar e a alegria vai voltar. 

O Cristão vive para fazer a vontade de Deus e pela graça do Pai. E é com estes pensamentos que devemos enfrentar as lutas do dia a dia. Deus é fiel. Ele nunca falha. Ele está sempre com aquele que o busca em amor. Ele nunca o abandonará.  

E isto torna tudo mais simples. É motivo de grande alegria, quando alguém confia no Senhor e encontra forças para continuar lutando, sem medos, certo de que no final a vitória virá.  

Viva a vida com alegrias, sem medos, tendo a certeza de que o Senhor é a sua força, o seu escudo.  

Apenas viva a vida como ela é, e seja feliz! 

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.” (Salmos 28:7) 

98 anos de Batista Betel  

A quase centenária Igreja Batista Betel de Divinópolis – completa 98 anos esta semana – está promovendo vários eventos em seu templo à av. Antônio Olímpio de Morais, 1.270, no bairro São Sebastião, para festejar a importante data. 

As festividades tiveram início na semana passada e serão encerradas neste sábado e domingo, com a presença do cantor gospel André Wanzeler. 

A programação para hoje e amanhã ficou assim: 

Hoje, a partir das 19h30, culto de Jovens (Identidade Tribal), com a presença do pastor Renato, da Igreja Cristo Vive, de Nova Serrana. 

Amanhã, no encerramento das festividades, o Culto será ministrado pelo pastor Israel Leocadio. 

 Oração:   

Deus meu, dê-me toda a força e poder para aceitar as coisas como elas são. Dai-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás sempre comigo. Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia. 

Oh, Senhor meu, me ensine a amar sempre. Faça com que eu sinta o teu maravilhoso poder através de tuas palavras e de teu amor. Que sua misericórdia seja a luz a me mostrar o caminho, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito e aumentando a minha fé.  

Oh! Senhor meu, fique comigo, hoje e sempre, para que eu não me desespere nunca e nem me esqueça, jamais, de Ti. Dai-me o poder de aceitar que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha. Que a sua luz seja a minha força e esperança. 

Amém! 

Comentários