Deus quer cuidar de você...

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira  

Versículo para refletir 

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"  

(Deuteronômio 31:8) 

 

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" (Deuteronômio 31:8) 

 A Bíblia diz que somos feitos de corpo, alma e espírito. Então, a pergunta de hoje é: se cuidamos tanto de nosso corpo e de nosso espírito, o que fazemos para cuidar de nossa alma? Nossa mente faz parte da alma e também pode ficar doente...  

Mesmo se somos cristãos e tementes a Deus, estamos sujeitos a este mau. Quando isso acontece, precisamos da ajuda de um médico e principalmente do abraço amigo do ‘médico dos médicos’.  

Sem nunca deixar de valorizar, e pedir, a ajuda de um profissional da medicina, podemos facilmente encontrar consolo e cura nas escrituras sagradas... As dores da alma ficam mais suportáveis quando paramos para ouvir os conselhos que vêm da parte do Pai.  

Nada é melhor para um Cristão, quando este se deixa levar por aquilo que o Senhor quer lhe transmitir, seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”. (Mateus 5:4) 

Como costumamos dizer que Igreja é acima de tudo um hospital, que recebe a todos indistintamente, independente de cor ou raça, temos que encarar a realidade de frente e não nos deixar abater por um mau momento, por um instante apenas de dor. O amanhã será sempre melhor que o hoje, se confiamos nos conselhos e no agir de Deus.  

Mais importante que pedir ajuda ao Pai, é crer e confiar que tudo terá uma solução, quando estamos voltados para cumprir literalmente sua lei. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2) 

Comemorando aniversário no projeto 

 A noite de sábado, 18, foi de confraternização no núcleo do Projeto Quero Viver, na comunidade dos Branquinhos. O diretor da clínica, Paulo Batista recebeu amigos, familiares, ex-alunos do projeto e membros da Igreja Batista da Fé, para festejar mais um aniversário, e o melhor de tudo que foi mais um de muitos que ele comemora e ainda irá comemorar na clínica.  

Mais que festejar a data, com sua família e amigos, o fato de Paulo passar mais um aniversário na clínica, faz a todos enxergarem o que Deus realmente quer para aqueles que nEle crêem e confiam: o melhor desta terra. Há sete anos, para Paulo, o mundo eram apenas sombras. Hoje, ele passa exemplo de vida e esperança para os irmãos. E festejar mais um aniversário falando do amor a Cristo e aos irmãos é tudo que podemos querer e pedir ao Senhor. 

Muitas felicidades, meu irmão! Você merece o melhor desta terra! 

 

Oração 

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? 

Por que está assim tão perturbada dentro de mim?  

Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. (Salmos 42:11) 

Oh, Pai, como o salmista, hoje eu me entrego inteiramente em Tuas mãos, e declaro em alto e bom som que confio na sua ajuda, creio no fundo de minha alma que no seu tempo tudo se ajeitará. Oh, Deus amado, que nesta nova semana que se inicia, o Senhor seja a luz que ilumina meus passos e o ar que enche meus pulmões. Que nos seus conselhos eu encontre o caminho para buscar a verdade. É tudo que Te peço e creio que terei, hoje e sempre. Amém! 

Comentários