Deixe suas preocupações de lado

Esperança e Fé

José Carlos de Oliveira

[email protected]

Versículo para refletir

 

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”.

 (1 Pedro: 5:8-9)

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:6-7)

Deus você não vê, não enxerga. Deus você sente, anda com Ele. Fé não é uma medida exata, ela tem o tamanho exato de seu amor e confiança no Pai. Ter fé nada mais é que crer que o Senhor é o Deus do impossível, que Ele tudo pode e tudo resolve. A Ele devemos entregar nossas preocupações e medos.

Tudo bem. Isso é até bonito de se falar, mas difícil de viver. Na igreja somos todos exigentes, queremos as coisas a todo custo e no nosso tempo. Nós sequer paramos para analisar a verdade, e esta é a de que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Ele é quem sabe e tem a hora para tudo. A Ele cabe a última palavra.

E como Cristãos, o único modo de agradarmos a Deus é viver conforme suas vontades e na dependência de seu amor. Quanto mais íntimos ficarmos do Senhor, mais entenderemos que não há nada que Ele não faça por todo aquele que nEle crê e confia.

Viver uma vida cristã é bem mais que confiar e crer no Pai, é se alegrar até mesmo nas tribulações, com a certeza de que no tempo certo Ele resolverá todos os nossos problemas e aflições.

Portanto, amados, hoje e sempre deixem suas preocupações de lado e vivam apenas para o amor do Pai.

"Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmos 37:3-5).

Comemorando o aniversário da cidade

O Ministério Quero Viver – Igrejas Batista da Fé e Projeto – prepara uma grande festa para a noite de hoje, 17, na praça Candidés, para comemorar os 105 anos de Divinópolis.

Ali mesmo, onde se encontram acampados, as 24 horas do dia, zelando e cuidando daqueles que clamam por socorro, que estão entregues às drogas e ao álcool, os cristãos do Ministério Quero Viver estarão tirando uma noite para orar por Divinópolis, sua população e suas autoridades.

Com grupos de louvor e cantores ligados a Batista da Fé, e a ministração da Palavra de Deus a cargo do pastor Wilson, eles estarão levando a toda a cidade uma mensagem de fé e esperança em dias melhores. O encontro é esta noite, e o horário é às 19h.

Quero Viver II prepara inauguração

O pastor Wilson Botelho deve anunciar nos próximos dias, a data exata em que fará uma reunião, com a presença de membros do Ministério Quero Viver e de convidados especiais, para oficialmente inaugurar a unidade II do Projeto Quero Viver – núcleo de recuperação para dependentes químicos de álcool e outras drogas -, que já funciona nas proximidades do bairro Copacabana, na região urbana de Divinópolis.

Enquanto o pastor não define a data, os internos no núcleo, a grande maioria vinda  do carrapateiro, na região da praça Candidés, já dão uma nova cara às instalações da clínica. Eles mesmos estão trabalhando nas melhorias e edificações do local.

Oração

Senhor, obrigado por mais um dia em sua presença, pelo sopro de vida e esperança em dias sempre melhores. Oh, Pai, em mais esta semana que se inicia, peço que esteja comigo, meus amigos e meus familiares, nos ensinando novos caminhos e nos mostrando a verdade de Teu amor. Nos proteja em nossas lutas e nos dê a vitória conforme a sua graça. Oh, Pai, obrigado por até aqui ter nos sustentado e mantido firmes na fé. É assim que oro e desde já Te agradeço. Amém!

 

Comentários